A Escola

Respostas Educativas

CRECHE - Sala Violeta

Quando entramos na sala violeta, entramos no mundo das descobertas e ao abrirmos a porta desse mundo podemos encontrar 12 crianças, com idades compreendidas entre os 12 e os 24 meses, cheias de vontade de explorar, crescer e experimentar.

O espaço da sala violeta é amplo facilitando a mobilidade das crianças no processo de aquisição da marcha.
Ao longo do ano são introduzidas algumas áreas na sala, tais como, a área polivalente, a área da biblioteca ou o atelier da expressão dramática...

Nesta sala acredita-se que as crianças necessitam de tranquilidade, segurança, tempo e oportunidade de descobrirem o que existe ao seu redor.
Privilegiamos a parceria entre as famílias, sabendo que uma boa comunicação e relação entre ambas é fundamental para a vinculação de cada criança.

Na sala violeta entra-se com joelhos no chão, olhos nas pontas dos dedos e com “sede ”de viver!

Equipa pedagógica
Educadora
Patrícia Almeida

Auxiliares
Cátia Ribeiro

Patrícia Vieira



Notícias

A NOSSA ESCOLA

A APIA dá resposta a cerca de 130 crianças nas respostas educativas de creche e pré-escolar e tem acordos com a Segurança Social e o Ministério da Educação.

              

OUTROS ASSUNTOS

+ Livro de Reclamações Online

Entidade Reguladora: Instituto da Segurança Social, I.P. Centro Distrital de Lisboa UDS/NRS – Unidade de Desenvolvimento Social/Núcleo de Respostas Sociais Av. 5 de Outubro, nº 175 1069-451 Lisboa

CONTACTE-NOS