Momentos

Dia da Mãe!

As mães invadiram a escola!


Este ano, dentro e fora da escola, vivemos com as “nossas mães” bons momentos de ligação.
Nunca é demais falar nas memórias que se criam e saem desta interação e no equilíbrio e felicidade que são deixados em cada criança.

No dia 8 de maio, a escola dedicou-se às mães.
No berçário, uma atividade de pintura com mães e bebés transformou uma atividade a que já estão habituados, num momento de afeto e de criação de laços maiores.
Na creche, as salas violeta e amarela convidaram as mães para um piquenique no espaço exterior do recreio.
Depois do momento de convívio e interação entre as mães e crianças, seguiu-se a participação no jogo da glória. Os dados foram lançados e para chegarem à última casa, as mães tiveram que responder a perguntas sobre os projetos e dinâmicas desenvolvidas em cada sala.
A partilha acabou com a entrega de um presente a todas as mães que saíram com o coração repleto de alegria e felicidade.

As salas rosa e salmão convidaram uma avó da sala, a ceramista Alice Diniz que dinamizou, em conjunto com as equipas, uma atividade de pintura de azulejo. Um momento relaxante e artístico transformado numa tranquila e agradável manhã, na companhia de todas as mães.

Este ano, as equipas do pré-escolar levaram as mães para a rua.
No Jardim dos Moinhos, uma caça ao tesouro estava preparada.
A atividade iniciou com a recolha de elementos naturais do jardim, num desafio à exploração conjunta do espaço por mães e crianças, respeitando sempre, a envolvente. Pelo caminho surpresas criadas pelas crianças iam surgindo e, entre corações e “mensagens” penduradas nas árvores descobrimos ainda um tesouro que se materializou numa história contada pelas três educadoras do pré-escolar.
No final, entre um pequeno lanche e entrega de presentes, adultos e crianças juntaram-se e depositaram num painel criado para o efeito, as descobertas que tinha feito durante o percurso no jardim e a recolha que resultou desta exploração.
Um trabalho tão natural como a ligação entre mães e filhos!


Notícias

A NOSSA ESCOLA

A APIA dá resposta a cerca de 130 crianças nas respostas educativas de creche e pré-escolar e tem acordos com a Segurança Social e o Ministério da Educação.

              

OUTROS ASSUNTOS

+ Livro de Reclamações Online

Entidade Reguladora: Instituto da Segurança Social, I.P. Centro Distrital de Lisboa UDS/NRS – Unidade de Desenvolvimento Social/Núcleo de Respostas Sociais Av. 5 de Outubro, nº 175 1069-451 Lisboa

CONTACTE-NOS