Momentos

Hoje é dia do Pai!

Pais e filhos unidos na criação de boas memórias.



No da 17 de março comemorou-se o dia do Pai na APIA.
Uma comemoração antecipada que permitiu levar para o fim-de-semana boas memórias de uma partilha conjunta.
Cada sala preparou um momento de convívio entre pais e filhos, que culminou com a oferta de um pequeno presente criado na sala.
Pela escola já estavam expostos os trabalhos que revelavam a aproximação da data e que trouxeram para as paredes os pensamentos das crianças sobre os pais e a representação gráfica de cada um.
Os grupos de formação vertical das duas salas de pré-escolar comemoraram a data com a participação numa atividade física (futebol, gincanas e jogos tradicionais) coordenada pelo professor Pedro Mourão, em conjunto com as equipas de sala.

A salas de dois anos juntaram-se à terceira sala de pré-escolar e levaram os pais para o espaço exterior da escola. Ali, em conjunto, trabalharam na formação de pequenas hortas verticais e fizeram intervenções na horta e nos canteiros da escola. O nosso jardim é de todos!

As salas das crianças de um ano promoveram um convívio intimista com a apresentação de uma história narrada e interpretada pelas equipas das duas salas. A interpretação contou ainda com a participação de uma criança do pré-escolar num ato de cooperação entre respostas educativas. O momento finalizou com um lanche partilhado e o convívio entre pais.

Os bebés da escola passaram a manhã com os pais, numa atividade que iniciou com o registo fotográfico e impressão das mãos num painel destinado ao dia. Seguiu-se um momento de relaxamento e o conto da história “Eu e o meu papá!” de Alison Ritchie. A manhã terminou com a reflexão sobre o que é ser pai e as inquietações e alegrias que esse estado encerra.

Porque a escola não é só das crianças mas das famílias e da interação que surge entre estas e as equipas de sala, os momentos de partilha são sempre marcos importantes para a consolidação das relações e na estruturação emocional de cada criança.

FELIZ DIA DO PAI!




Notícias

A NOSSA ESCOLA

A APIA dá resposta a cerca de 130 crianças nas respostas educativas de creche e pré-escolar e tem acordos com a Segurança Social e o Ministério da Educação.

              

OUTROS ASSUNTOS

+ Livro de Reclamações Online

Entidade Reguladora: Instituto da Segurança Social, I.P. Centro Distrital de Lisboa UDS/NRS – Unidade de Desenvolvimento Social/Núcleo de Respostas Sociais Av. 5 de Outubro, nº 175 1069-451 Lisboa

CONTACTE-NOS